KYOCERA é reconhecida na “A List 2023” do CDP por sua transparência no combate às mudanças climáticas


20/02/2024

A KYOCERA Corporation, sob a liderança do presidente Sr. Hideo Tanimoto, foi reconhecida na “A List 2023” do CDP como uma empresa líder mundial no combate às mudanças climáticas. O CDP, uma organização internacional sem fins lucrativos, promove um sistema global de divulgação para que investidores, empresas, cidades, estados e regiões possam monitorar e reduzir os impactos ambientais. Esta é a terceira vez que a KYOCERA é reconhecida na lista.

O CDP desempenha um papel fundamental ao incentivar e orientar as empresas na priorização da transparência ambiental e na realização de medidas concretas. Anualmente, o CDP utiliza sua metodologia independente de pontuação para avaliar as divulgações e estratégias das empresas, classificando de A a D-, e anuncia os líderes na “A List”.

O CDP avaliou mais de 21.000 empresas em todo o mundo para a “A List 2023”. Após uma avaliação minuciosa, a KYOCERA foi incluída entre as menos de 400 empresas que receberam a nota "A" por suas divulgações ambientais.

O Grupo KYOCERA prioriza a resposta às mudanças climáticas junto com seus principais desafios de negócios, e está focado em alcançar a neutralidade de carbono até o ano fiscal de 2051. A KYOCERA está totalmente comprometida com as diretrizes estabelecidas pela Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD). Essas diretrizes incluem o estabelecimento de uma forte governança dentro da empresa, análises de cenários para avaliação de riscos e oportunidades, revisão de estratégias de negócios, implementação de soluções de energia renovável em suas instalações e adoção de medidas de economia de energia.

A KYOCERA continuará trabalhando em direção a uma sociedade sustentável e de baixa emissão de carbono, buscando novos métodos de redução de gases de efeito estufa, maior implementação de energia renovável e inovações adicionais para combater as mudanças climáticas.

Sobre o CDP

O CDP foi criado como o "Carbon Disclosure Project" em 2000, solicitando às empresas que divulgassem seu impacto climático. Desde então, o CDP ampliou o escopo da divulgação ambiental para incluir riscos e oportunidades relacionados às mudanças climáticas, segurança hídrica e desmatamento. Em 2023, mais de 24.000 organizações, incluindo mais de 23.000 empresas que representam dois terços da capitalização de mercado mundial e mais de 1.100 cidades, estados e regiões, divulgaram informações ambientais por meio do CDP.


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