KYOCERA é homenageada pelo CDP como "Líder em Engajamento de Fornecedores" por iniciativas ambientais


30/03/2023

O CDP reconhece a KYOCERA pelo quarto ano consecutivo e destaca as atividades da empresa para redução de gases de efeito estufa e metas ambiciosas de energia renovável.

A KYOCERA Corporation, através do presidente Sr. Hideo Tanimoto, anunciou no último dia 28 que foi selecionada como "Líder em Engajamento de Fornecedores" por suas iniciativas ambientais, pelo quarto ano consecutivo, pela organização internacional sem fins lucrativos CDP. A KYOCERA foi reconhecida por suas atividades para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em toda a sua rede corporativa e por suas metas ambiciosas na adoção de energia renovável.

O CDP opera um sistema global de divulgação para investidores, empresas, cidades, estados e regiões para gerenciar os impactos ambientais. Com base em sua pesquisa anual de fornecedores, a "Classificação de Engajamento de Fornecedores" do CDP de 2022 reconhece as empresas que tiveram registros e metas ambientais excepcionais.

A KYOCERA se comprometeu a reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 46% até o ano fiscal de 2031 (em comparação com os níveis de 2020) e a aumentar sua adoção de energia renovável em 20x até 2031 (em comparação com os níveis de 2014). A empresa tem como objetivo alcançar a neutralidade de carbono até 2051*, e apoia a meta de manter o aumento médio da temperatura global abaixo de 1,5°C até 2031 em comparação com os níveis pré-industriais.

O CDP elogiou essa abordagem abrangente para a redução de emissões de gases de efeito estufa e nomeou a KYOCERA como uma das empresas líderes na lista. Este ano, o CDP reconheceu 653 empresas, representando apenas 8% do total de candidatos. A lista de 2022 inclui pouco mais de 130 empresas sediadas no Japão.

O Grupo KYOCERA continuará trabalhando para criar uma sociedade sustentável e livre de carbono, buscando novas abordagens para redução de gases de efeito estufa que vão além dos modos convencionais.

*O objetivo de neutralidade de carbono da KYOCERA inclui emissões diretas e indiretas. As emissões diretas estão associadas ao consumo de combustível e aos processos de produção. As emissões indiretas estão associadas ao consumo de energia elétrica ou térmica adquirida externamente. Indiretas também incluem aquisição de matérias-primas, transporte, uso e descarte de produtos, bem como o deslocamento de funcionários e viagens de negócios.


Voltar