Grupo KYOCERA reafirma seus compromissos com o Meio Ambiente


14/06/2022

Junho é o mês do Meio Ambiente, que tem como objetivo chamar atenção para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais.

A KYOCERA Corporation, reafirmando seus compromissos com o Meio Ambiente, anunciou, através do presidente Sr. Hideo Tanimoto, que a nova meta para redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) até o ano fiscal de 2031 recebeu outro endosso oficial da iniciativa Science Based Targets (SBT). A nova meta da KYOCERA é reduzir as emissões de GEE em 46% em relação aos níveis do ano fiscal de 2020, uma melhoria adicional em relação à meta original de 30% em relação aos níveis do ano fiscal de 2014. Outra meta é o aumento de 20x na adoção de energia renovável até o ano fiscal de 2031 nas atividades de produção (em comparação com o ano fiscal de 2014) e ser neutra em carbono até 2050, de acordo com o Acordo de Paris.

A SBT é uma iniciativa internacional estabelecida para apoiar a meta do Acordo de Paris de limitar o aquecimento global a "bem abaixo" de 2°C acima dos níveis pré-industriais. A iniciativa envolve a colaboração entre o CDP (organização internacional que incentiva empresas a divulgar informações sobre mudanças climáticas), o Pacto Global das Nações Unidas (UNGC), o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF).

Em 2018, como parte de seu planejamento de longa data, o Grupo KYOCERA estabeleceu a meta de reduzir as emissões de GEE em 30% até o ano fiscal de 2031 (em comparação com os níveis do ano fiscal de 2014), tendo como objetivo limitar o aquecimento global a bem abaixo de 2°C acima dos níveis pré-industriais, e recebeu um endosso da iniciativa SBT em 2019. Após uma série de esforços bem-sucedidos de conservação ambiental, a KYOCERA aumentou sua meta de redução de GEE e adicionou uma meta agressiva de energia renovável.

A KYOCERA continuará trabalhando em busca de uma sociedade sustentável e livre de carbono por meio de uma combinação de abordagens convencionais e inovadoras.

Clique aqui e saiba mais sobre as metas de longo prazo para o Meio Ambiente da KYOCERA


Voltar