KYOCERA recebe nota “A” do CDP por Engajamento com Fornecedores pelo terceiro ano consecutivo


23/02/2022

A KYOCERA Corporation, através do presidente Sr. Hideo Tanimoto, anunciou no dia 21 de fevereiro que recebeu nota “A” pelo terceiro ano consecutivo no Índice de Engajamento com Fornecedores (Supplier Engagement Rating) da organização sem fins lucrativos CDP, que opera um sistema global de divulgação para investidores, empresas, cidades, estados e regiões para gerenciar os impactos ambientais. A KYOCERA foi reconhecida por suas iniciativas para reduzir emissões de gases de efeito estufa através da sua cadeia de valores e de seus planos de adoção energia renovável.

Com base na sexta pesquisa anual de fornecedores do CDP, seu Placar de Classificação de Engajamento de Fornecedores (Supplier Engagement Rating Leaderboard) de 2021 reconhece as empresas que compilaram registros e metas ambientais excepcionais.

As metas da KYOCERA incluem combate às mudanças climáticas priorizando a redução das emissões de gases de efeito estufa ao longo prazo. A empresa está apoiando um esforço para manter o aumento médio da temperatura global abaixo de 1.5°C em comparação com os níveis pré-industriais até o FY2031. A KYOCERA tem a meta de alcançar a neutralidade de carbono até o FY2051, com metas de médio prazo para redução de gases de efeito estufa dos Escopos 1, 2 e 3* em 46% até o FY2031 (em comparação com os níveis do FY2020), e aumentar a adoção de energias renováveis em 20 vezes até o FY 2031 (em comparação com os níveis do FY2014).

O CDP elogiou esta abordagem abrangente para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e nomeou a KYOCERA como uma empresa líder na lista. Este ano, o CDP reconheceu 518 empresas, sendo esse número somente 8% do total de candidatas. A lista de 2021 inclui pouco mais de 100 empresas sediadas no Japão.

O Grupo KYOCERA continuará contribuindo para criar uma sociedade sustentável e neutra em carbono, buscando novas abordagens para a redução de gases de efeito estufa que vão além das estruturas convencionais.

*Escopo 1: Emissão direta associada ao consumo de combustível e processos produtivos.
Escopo 2: Emissão indireta associada ao consumo de energia.
Escopo 3: Emissão indireta diferente do Escopo 1 ou 2 (incluindo aquisição de matérias-primas, transporte, uso e descarte de produtos, bem como deslocamento de funcionários e viagens de negócios)

Sobre o CDP

O CDP (Carbon Disclosure Project) é uma organização internacional sem fins lucrativos fundada no Reino Unido em 2000. Atuando como representante de investidores institucionais em todo o mundo, o CDP incentiva as principais empresas do mundo a divulgarem informações sobre mudanças climáticas, emissões de gases de efeito estufa, gestão da água e outras preocupações ambientais e avalia essas empresas.


Voltar