Grupo KYOCERA é reconhecido na A-List do CDP pelo Combate às Mudanças Climáticas pelo segundo ano consecutivo


14/12/2021

A KYOCERA Corporation, através do presidente Sr. Hideo Tanimoto, anunciou no dia 9 de dezembro que foi reconhecida entre as principais empresas do mundo no combate às mudanças climáticas, recebendo nota A na A-List da organização internacional sem fins lucrativos CDP, pelo segundo ano consecutivo.

O CDP criou um sistema de divulgação global para que as empresas monitorem e reduzam os impactos ambientais. A liderança da KYOCERA pela sua transparência e desempenho ambiental foi destacada com uma nota A entre mais de 12 mil empresas avaliadas.

Cada ano o CDP pontua empresas com o objetivo de incentivar melhorias em três principais áreas: mudanças climáticas, sustentabilidade florestal e segurança hídrica. O CDP ajuda a orientar as empresas a se tornarem líderes ambientais, revisando suas divulgações e classificando as empresas de A a D- por meio de sua metodologia de pontuação independente.

As empresas do Grupo KYOCERA estão combatendo as mudanças climáticas como uma de suas prioridades mais importantes a longo prazo, estabelecendo metas para redução de gases de efeito estufa e expandindo a adoção de energia renovável até 2030. Em resposta às recomendações da FSB Task Force on Climate-related Financial Disclosures (TCFD), a KYOCERA está trabalhando para analisar os riscos e oportunidades ligadas ao impacto climático e promovendo a implantação de energia renovável, com base em um cenário em que a temperatura média global aumenta 1,5 grau Celsius acima dos níveis pré-industriais.

A A-List para o combate às mudanças climáticas inclui 200 empresas no mundo todo. Essas empresas estão liderando a tendência de reduzir os riscos ambientais e construir uma economia global mais sustentável que atenda às pessoas e ao nosso planeta.

O Grupo KYOCERA continuará com suas contribuições para uma sociedade sustentável, buscando novos métodos de redução de gases de efeito estufa, implantação mais ampla de energia renovável e inovações adicionais para combater as mudanças climáticas.

Sobre o CDP

Fundado no ano 2000, o CDP foi a primeira plataforma a vincular integridade ambiental e dever fiduciário. Agora com o maior e mais abrangente conjunto de dados sobre ações ambientais do mundo, o CDP administra o sistema de divulgação ambiental global em termos de riscos e oportunidades em mudanças climáticas, segurança hídrica e desmatamento com dados que capacitam investidores, empresas, cidades e governos nacionais e regionais a fazerem as escolhas certas para construírem uma economia próspera que funcione para as pessoas e o planeta a longo prazo.


Voltar