Kyocera Corporation e CTC Private Limited firmam uma joint-venture para construção de uma fábrica de ferramentas de corte na India
 
19 de abril de 2012
 

Buscando fortalecer presença no mercado emergente da India, a Kyocera Corporation e a CTC Private Limited (Fabricante indiana de ferramentas de corte fundada em 1983 com 300 funcionários na India, além de 30 pessoas na fábrica de Schwaesbisch Gmuend na Alemanha) anunciaram em 5 de Abril de 2012 acordo comercial para construção de uma fábrica de ferramentas de corte na India. Será a primeira planta industrial do Kyocera Corporation na India e a produção de ferramentas de corte têm o início previsto em Junho de 2013.

Com rápida expansão nos mercados automotivo, maquinas em geral além das indústrias relacionadas a infraestrutura como energia, ferrovias e construção de estradas, existe uma expectativa de crescimento no segmento de ferramentas de corte a uma razão de 10% ao ano (O mais elevado índice de crescimento entre os países emergentes). Dentro desse cenário e para atender a exigência de preços mais competitivos, haverá a preferencia da indústria local para compra de insumos produzidos no mercado doméstico.

A Kyocera Corporation, através da sua subsidiaria Kyocera Asia Pacific India Private Limited instalada na cidade de Gurgaon têm atuado no segmento de ferramentas de corte na India desde Agosto de 2009 e atualmente conta com escritório de vendas em 3 outras cidades (Pune, Bangalore e Chennai). Para Junho desse ano, a Kyocera irá inaugurar um Centro Tecnológico na cidade de Gurgaon para melhorar o suporte técnico aos clientes de ferramentas de corte daquele país.

Com essa estrutura de vendas, produção e suporte técnico, a  Kyocera planeja atingir vendas anuais de 7 bilhões de ienes (aproximadamente 85 milhões de dólares) em 5 anos no país.

Sumário

Nome da empresa

KYOCERA CTC Precision Tools Private Limited

Localização

Jamshedpur, Jharkhand (Leste da Índia)

Composição acionária

Kyocera Asia Pacific Private Limited: 74%
CTC (India) Private Limited: 26%

Data de estabelecimento da empresa

Junho/2012 (Previsão)

Inicio das operações

Junho/2013 (Previsão)

Operações

Produção de ferramentas de corte (insertos, porta ferramentas, etc)

Planta

Terreno : 8.000 m2
Area construída : 7.000 m2

Funcionários

Aproximadamente 200 funcionarios em 5 anos