Vantagens da Cerâmica
 
Corte incomparável

As lâminas de cerâmica avançada Kyocera mantém seu corte, por no mínimo, 10 vezes mais do que outras facas profissionais, inclusive as fabricadas com aço carbono.
 
Testes comparativos entre a faca cerâmica Kyocera, faca de aço carbono e faca de aço foram feitas em uma máquina de “teste de corte” Honda. O teste consistiu em manter cada lâmina a uma força constante contra uma pilha de papel e então fatiá-la com uma lâmina de 3”5 para produzir uma ação de fatiamento. O papel foi utilizado no teste por ser mais abrasivo do que os vegetais. O teste foi repetido 1.000 vezes, onde a lâmina de cerâmica manteve o seu corte afiado quando comparados com as duas outras lâminas.
 
 
Nem todas as facas cerâmicas são iguais. As fotos acima mostram uma faca de cerâmica avançada Kyocera e uma faca de cerâmica do concorrente ampliada em 562 vezes. O microgrão de cerâmica da Kyocera é mais denso e seu corte mais afiado – duas razões pelas quais a Kyocera é líder mundial no mercado de facas cerâmicas.
 

Pureza sem igual

Além da resistência ao desgaste, as facas de cerâmica avançada da Kyocera são quimicamente neutras fazendo com que os alimentos conservem aparências e sabores originais. A sua superfície polida resiste a germes e a cerâmica não sofre com a ação de ácidos, óleos e sais. A limpeza é muito fácil : Simplesmente lave e seque.
Em razão de serem produzidos a partir da cerâmica, as facas e utensílios para cozinha Kyocera não oxidam e nem transferem o gosto e cheiro metálico para o alimento, além disso as facas de cerâmica nunca enferrujam.

 
 

Super-leve

Com a metade do peso de uma faca equivalente em aço e perfeitamente balanceada, a faca de cerâmica torna-se uma extensão confortável de sua mão, reduzindo a fadiga durante tarefas de cortar, longas e repetitivas.
 

Cerâmica Avançada : Criado na Natureza, aperfeiçoado pela Ciência

Como o diamante e a safira, os elementos de cerâmica são formados na natureza como resultado de milhares de anos de cristalização, temperaturas extremas e altas pressões. O resultado é um material puro, denso e resistente que é 50% mais duro que o aço.
 
 

A cerâmica avançada é o segundo material em grau de dureza atrás apenas do diamante.

Alta resistência e livre de corrosões, as peças cerâmicas são frequentemente usadas na fabricação de implantes ortopédicos. Além disso, os componentes de cerâmica são usados em satélites, freios de carros de corrida e outras aplicações que exigem uma alta resistência ao desgaste.