Mensagem da Administração
 
Buscando sempre a satisfação do cliente, a Kyocera incentiva a "Administração Participativa por Todos os Funcionários", para fortalecer a nossa capacidade da produção e o nosso poder para assegurar esta satisfação.
Buscando sempre a satisfação do cliente, a Kyocera promove a “Gestão Participativa por Todos os Funcionários”, para melhorar a nossa capacidade de execução e realização para assegurar esta satisfação.
A Kyocera fornece produtos e serviços que supreendam nossos clientes. O princípio do “Cliente em Primeiro Lugar” é a nossa principal prioridade. Satisfazer clientes exige de nós uma forte capacidade de execução – um ponto de partida necessário para qualquer tarefa, a começar pela manufatura – e de realização para assegurar a satisfação do cliente, que nos permite atingir os nossos objetivos sem falhas. 
Para que tudo isso ocorra, a prática da Filosofia Kyocera e do Sistema de Gerenciamento Ameba são ambos extremamente importantes para nós. Ambos tiveram origem na Administração Kyocera baseada na capacidade ilimitada da mente humana.
Quando todos os funcionários unem seus esforços e participam da administração, cada um encontra satisfação e realização na execução do seu trabalho. Usando o seu potencial máximo, os funcionários podem elevar suas mentes e crescer como ser humano. As empresas são feitas de pessoas. A qualidade de uma tecnologia, produto ou serviço é definida pelas pessoas que estão por trás delas. Nós desejamos que a Kyocera possa continuamente fornecer novos valores para os nossos clientes, com funcionários que busquem incansavelmente seus sonhos, trabalhem com entusiasmo e persigam de forma determinada seus objetivos.
 
A Filosofia KYOCERA
 
A Filosofia Kyocera refere-se á filosofia de vida e da gestão empresarial que ensina a importância do esforço diligente e da imparcialidade em todas as atitudes do ser humano. Seu princípio central é “fazer o que é correto como ser humano”, um conceito que serve de paradigma para nossa conduta e que nós incluímos em todos os nossos julgamentos e tomadas de decisões.
 
O Sistema de Administração Ameba (Administração Descentralizada)
 
A “Administração Ameba” significa dividir a organização em pequenas unidades que operam como um centro independente de lucros & perdas diretamente ligados aos seus respectivos mercados. Por este sistema formamos líderes cônscienciosos em gestão empresarial que geram a base para a “Gestão Participativa de Todos os Funcionários” da Kyocera.